O ATLETA
DUAS VEZES
VICE-CAMPEÃO
DO MUNDIAL
DE DUATHLON
A história do vice-campeão Talles Medeiros começa em 2004, na Volta Internacional da Pampulha. De lá para cá, títulos e muita experiência como atleta profissional, permitiram conquistas importantes no duathlon. Conheça a sua trajetória.
TRAJETÓRIA
- Heaton Park Run 5k, Manchester, Inglaterra - Campeão Geral
- Powerman Alsdorf 2022, Alemanha - Sprint - 3º Lugar Geral
- Campeonato Brasileiro de Duathlon Sprint 2022, Barueri - Campeão 40/44 e 1º Lugar Geral
- Campeonato Brasileiro de Duathlon Standard 2022, Barueri - Campeão 40/44 e 1º Lugar Geral
- Night Run 8k, Belo Horizonte - Campeão Geral
Campeonato Brasileiro de Duathlon Standard - Elite - 4º Lugar
1ª colocação geral da prova e o título de campeão da categoria no Campeonato Paulista de Duathlon Standard (10km/44km sem vácuo/5km).
Vice-campeão do Powerman Alsdorf - Sprint Distance (5km/20km sem vácuo/5km), No Mundial Multisports 2019, no Sprint Duathlon ficou em 5º lugar. No duathlon do Vale, em São José dos Campos, foi vice-campeão da prova. Em Barueri, SP, foi campeão no Brasileiro de Duathlon em sua categoria na distância standard.
Convidado pela organização do Powerman Alsdorf, Alemanha, viaja para representar o duathlon do Brasil na categoria de Elite da prova alemã. Talles conseguiu finalizar a prova em 17º lugar dentre os 25 atletas da elite que largaram naquela prova. No campeonato mundial de duathlon daquele ano, em Odense, Dinamarca, ficou com o 4º lugar na categoria 35-39 anos, sendo o 7º colocado geral considerando todas as categorias. No Campeonato Brasileiro de Duathlon, também na elite, participou das etapas de São Luís-MA (5º lugar) e Brasília - DF (3º lugar).
Campeão de uma das etapas do maior circuito mundial de duathlon, o Powerman. Na prova Brasileira, em Indaiatuba - SP, de distância de 5km/30km/5km, venceu com 4min de diferença em relação aos demais atletas. 6º lugar no Campeonato Brasileiro de Duathlon, Elite, em Barueri – SP.
7º lugar na elite do Campeonato Brasileiro de Duathlon, em Porto Alegre - RS. Vice-campeonato mundial de duathlon, em Avilés, Espanha, na distância Sprint, dessa vez com a mudança na regra durante o ciclismo, permitindo o vácuo e apenas bicicletas de estrada.
Campeão Brasileiro de Atletismo Master, na categoria 35-39 anos, distância de 5000m, realizado no CTE - Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte - MG. Em julho, assinou pela primeira vez um contrato de patrocínio com o SICOOB Credimepi, de João Monlevade - MG e viabilizou a viagem à Adelaide, Austrália. Em outubro veio a conquista do vice-campeonato mundial de duathlon, categoria 35-39 anos. Finalizou o ano com a Volta da Pampulha, em seu percurso original de 17850m, com o recorde pessoal de 1h01min37seg.
Mundial em Pontevedra, Espanha - 4º lugar numa disputa com o medalhista de bronze, ambos terminando com o mesmo tempo.
Primeiro ano na elite do duathlon. Vice-campeonato na etapa da Porto Alegre - RS, do Campeonato Brasileiro de Duathlon - Categoria de Elite. Campeonato Mundial de Duathlon em Ottawa, Canadá. 6º lugar na categoria 30-34 anos, distância Standard.
Excelentes resultados nas distâncias de 5km, 10km e 21km, obtidos respectivamente, 15min42seg, 32min50seg e 1h13min como seus recordes pessoais. Obteve vitórias em corridas como o Circuito das Estações, Ragga Night Run, Meia Maratona de BH - Prova de 5km e outros pódios importantes. Além disso, vieram o vice-campeonato sul-americano de duathlon da categoria, em Sapiranga - RS, somado ao 7º lugar entre as categorias de elite e amadores. No Mundial de Duathlon, em Nancy, França, conquistou o 17º lugar.
Vice-Campeão Brasileiro de Duathlon, categoria 30-34, Distância Standard, realizado em São José dos Pinhais - PR. Naquela competição Talles foi o 6o lugar geral. No campeonato Mundial de 2011, em Gijon, Espanha, foi o 19º colocado na categoria 30-34, distância Standard.
Campeão Brasileiro de Duathlon, categoria 30-34 anos, pela segunda vez. Obtendo resultados significativos na classificação geral como o 7º lugar geral na etapa de Porto Alegre-RS e o 5o lugar geral na etapa de Belo Horizonte-MG. Primeira participação em um Campeonato Mundial de Duathlon, organizado pela ITU (International Triathlon Union), Edinburgh, Escócia, na distância Standard (10km/40km sem vácuo/5km). Talles Medeiros ficou com o 10º lugar na categoria 30-34 anos.
Ano de consolidação do duathlon. Título de campeão da categoria 30-34 anos, sendo o melhor atleta amador da competição e 9º colocado geral. Na Volta da Pampulha, completou os 17.850m em 1h01min49seg.
Campeonato Brasileiro de Duathlon em Belo Horizonte distância Standard (10km/40km/5km). Na Volta da Pampulha, completou os 17.850m em 1h03min.
Copa Minas de Duathlon com vitória no duathlon, na categoria revezamento. Na Volta da Pampulha, completou os 17.850m em 1h06min.
Iniciou na extinta assessoria esportiva TriBHo. Participou da Volta da Pampulha com o tempo de 1h12min.
Com pouquíssimas corridas de rua ainda conhecidas do público geral, participou da Corrida do Jornal Estado de Minas, Volta Internacional da Pampulha, corrida do Banco Real e Corrida Beneficente do Hospital Mário Penna.
1a corrida de rua - Volta Internacional da Pampulha, em 2004. Sem história de treinamento esportivo, completou os 17850m em 1h32min.